Um espaço para mostrar um pouco dos pensamentos vontades idéias e ideais de quem ama viver e busca através das palavras tocar o coração das pessoas.

Coletâneas de mensagens


Os sentimentos brincam de esconde-esconde

Os sentimentos e as qualidades dos homens se reuniram em algum tempo, em algum lugar da Terra quando o Aborrecimentohavia reclamado pela terceira vez que não havia nada para fazer.
A Loucura sempre louca propôs:
_ Vamos brincar de esconde-esconde?
A Intriga levantou a sobrancelha intrigada e a Curiosidade sem poder conter-se perguntou:
_ Esconde-esconde? Como é?
- É um jogo explicou a Loucura. Em que eu fecho os olhos e conto até um milhão, enquanto vocês se escondem, quando eu terminar de contar, o primeiro que eu encontrar ocupará meu lugar.
O Entusiasmo dançou seguido pela Euforia. A Alegria deu saltos e acabou convencendo à Dúvida e até mesmo a Apatia que nunca se interessava por nada.
Mas nem todos quiseram participar. A Verdade preferiu não esconder-se; Pra quê? Se no final todos a encontravam.
A Soberba opinou que era um jogo muito tolo; No fundo lhe incomodava o fato da idéia não ter sido dela. E a Covardia preferiu não arriscar-se.
1,2,3,4, começou a contar a Loucura.
A primeira a esconder-se foi a Pressa, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho. A Fé subiu ao céu. E a Inveja se escondeu atrás da sombra do Triunfo que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A Generosidade que quase não conseguia se esconder, pois cada local que encontrava lhe parecia maravilhoso para algum amigo.
Se era em um lago cristalino: ideal para a Beleza;
Se era a copa de uma árvore: perfeito para a Timidez;
Se era no espaço de um voo de borboletas: o melhor para aVolúpia;
Se era no rastro da rajada de vento: magnífico para a Liberdade; e assim acabou escondendo-se num raio de sol.
O Egoísmo ao contrario encontrou um lugar  muito bom desde o início; ventilado, cômodo apenas para ele.
A Mentira escondeu-se no fundo do oceano; mentira, na realidade escondeu-se atrás do arco-íris.
A Paixão e o Desejo no centro dos vulcões. O Esquecimento, não recordo onde escondeu-se, mas também não é o mais importante.
Quando a Loucura estava lá pelo 999.999 o Amor ainda não havia encontrado um local para esconder-se pois todos já estavam ocupados até que encontrou uma rosa e carinhosamente escondeu-se entre suas flores.
Um milhão!!! Contou a Loucura e começou a procurar.
A primeira a aparecer foi a Pressa: apenas três passos de uma pedra. Depois escutou a Fé discutindo com deus no céu sobre zoologia.
Sentiu vibrar a Paixão e o Desejo nos vulcões; Em um discuido encontrou a Inveja é claro deduziu onde estava o Triunfo. OEgoísmo nem precisou procurar, ele mesmo sozinho, saiu desesperado do esconderijo, na verdade num ninho de vespas, de tanto caminhar deu sede e ao aproximar-se de um lago cristalino decobriu a Beleza; a Dúvida foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir que lado esconder-se e assim foi encontrando a todos.
O Talento entre a erva fresca;
A Angustia em uma cova funda e escura;
A Mentira atrás do arco-íris; mentira estava no fundo do oceano. E até o Esquecimento a quem já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o Amor não aparecia em nenhum lugar.
A Loucura procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas; quando estava quase desistindo da procura encontrou um roseiral, pegou uma forquilha e começou a mover os ramos... quando no mesmo instante escutou um doloroso grito.
Os espinhos tinham ferido o Amor nos olhos!
A Loucura não sabia o que fazer para desculpar-se, chorou, rezou, implorou e pediu perdão e até prometeu.
Prometeu ser seu guia. Desde então, desde que pela primeira vez os sentimentos brincaram de esconde-esconde na Terra:
AMOR É CEGO E A LOUCURAutor DesconhecidoA SEMPRE O ACOMPANHA!!


------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário